Sexualidade em cena: discursos midiáticos e suas múltiplas leituras.

ISBN eBook: 978-85-7993-711-8 impresso: 978-85-7993-710-1

Autor/Organizadores: Ricardo Desidério

APRESENTAÇÃO

 

 

Como docente no Programa de Mestrado em Educação Sexual da Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” -FCLAR, UNESP/Araraquara, propus novamente, no segundo semestre de 2018 a disciplina “Sexualidade, educação e mídias” que tem por objetivo discutir a relação existente entre a tríade sexualidade, educação e mídias e suas implicações para a Educação Sexual, promovendo uma visão crítica desses espaços midiáticos no que se refere ao tratamento das questões da sexualidade.

 

Assim, frente a estas discussões, os textos que compõem este livro, foram escritos pelos/as alunos/as da disciplina e que, em meu nome, estenderam os convites aos/as respectivos/as orientadores e orientadoras e que aqui, alguns e algumas se fazem presentes, fortalecendo ainda mais nossas discussões.

 

O livro “SEXUALIDADE EM CENA: DISCURSOS MIDIÁTICOS E SUAS MÚLTIPLAS LEITURAS” é então composto por quatorze capítulos, cada qual, em sua especificidade. Em seu conjunto, a obra destina-se a pesquisadores/as, professores/as, estudantes e todos/as aqueles/as interessados/as na discussão da temática sexualidade frente as representações produzidas e (re)produzidas nos espaços midiáticos.

 

Este trabalho, além de uma deliciosa construção coletiva, enquanto organizador, fico feliz em dar sequência em um projeto que, além da divulgação de nossas reflexões e pesquisas, possibilita para muitos/as desses/as alunos/as sua primeira produção acadêmica em uma obra, o que faz deste trabalho, ainda mais gratificante.

 

 

Boa leitura!

Prof. Dr. Ricardo Desidério

Deixe uma resposta