Educação e seus múltiplos olhares

eISBN: 978-65-86101-38-6

Autor/Organizadores: João Wagner Martins; Adriano Claiton Alves Castro

APRESENTAÇÃO

A ideia de produzir este livro nasceu durante o curso de doutorado, numa discussão sobre a necessidade e a importância da produção científica em nossa vida acadêmica, não como mera obrigação, mas para compartilhar conhecimentos relevantes produzidos para o fortalecimento da educação. Com esse propósito, reunimos doze amigos entusiastas e pesquisadores com um objetivo em comum, que é contribuir para uma Educação de qualidade.

É com grande prazer que apresentamos o livro ‚Educação e seus múltiplos olhares‛, fruto de um sonho coletivo que aborda textos das mais diversas áreas do conhecimento. Este trabalho traz uma leitura prazerosa e dinâmica produzida por doze autores que aqui compartilham o resultado de suas pesquisas, produções, descobertas e análises.

Este livro traduz alguns desafios que seus autores encontraram durante a vida acadêmica e que buscaram na formação profissional, ferramentas para enfrentá-los.

Sabemos que são muitos os desafios da educação contemporânea brasileira, decorrentes das mudanças sociais, políticas, econômicas e tecnológicas; que requerem respostas rápidas da escola, enquanto lócus da construção cidadã. É neste cenário, em que os desdobramentos e exigências são cada vez maiores, que esperamos que este livro possa ressignificar os olhares docentes diante dos temas abordados, estimulando o pensamento crítico e reflexivo na busca de alternativas fecundas.

Diante deste contexto, este livro tem como objetivo apresentar textos que possam contribuir com a práxis pedagógica docente através da reflexão de temas contemporâneos, ao trazer novos olhares no enfrentamento dos desafios profissionais.

Sendo assim, pensamos que este livro representa um rico material que poderá ser utilizado para fomentar discussões formativas, pois, os textos apresentam elementos significativos para a formação docente.

Esperamos que você goste deste trabalho que foi desenvolvido com muito carinho e dedicação!

João Wagner Martins
Adriano Claiton Alves Castro

Deixe uma resposta